Quais as melhores formas de emagrecer?

Formas de emagrecer

Formas de emagrecer

Ao buscar formas de emagrecer diversas, muitas pessoas se perguntam qual é a melhor maneira de obter resultados em seu caso pessoal. Segundo comprovações científicas, emagrecer é muito mais fácil quando você realiza um exercício que te dê prazer e incentivo de não parar no meio dele ao longo do tempo.É preciso procurar saber com qual exercício você mais se identifica e invistir nele.

Para entender mais sobre isso, conheça a relação psicológica que as pessoas tem com os exercícios físicos.

Melhores formas de emagrecer – psicologia

A questão psicológica por trás da pergunta “por que nos exercitamos?” mostra muitas respostas diversas. Estas podem variar desde a preparação para uma competição, pela busca por benefícios gerais e específicos relacionados com a saúde, para “ficar bem”, emagrecer, etc.

A motivação é um fator crítico no apoio ao exercício sustentado, que por sua vez está associado a importantes desfechos de saúde.

– Nesse sentido, pesquisas feitas sobre motivação para o exercício na perspectiva da teoria da autodeterminação (SDT) cresceu consideravelmente nos últimos anos.

– A atividade física e o exercício, quando realizados regularmente, são altamente benéficos para a saúde e para o bem-estar físico e psicológico.

No entanto, apenas uma minoria de adultos nas sociedades modernas relata exercer exercício físico em um nível compatível com a maioria das diretrizes de saúde pública. Por exemplo, dados de 2009 indicam que, em uma semana típica, 60% dos adultos na Europa não se envolvem em atividade física ou esportiva.

Nos EUA, menos de 50% dos adultos são considerados regularmente ativos fisicamente. No Canadá, os novos dados do acelerômetro mostram que apenas 15% dos adultos atendem às recomendações nacionais de atividade física.

Tais resultados sugerem que muitas pessoas não possuem motivação suficiente para participar dos 150 minutos de intensidade moderada de exercício ou atividade física recomendados por semana. Isso significa que, ao buscar por formas de emagrecer, comprovadamente as pessoas não buscam pela motivação necessária para isso, sendo “boas” apenas em iniciar projetos, mas não em terminá-los.

Explicação por trás da falta de motivação.

A falta de motivação pode ser amplamente explicada por duas ordens de fatores. Primeiro, como destacado na estatística anterior, as pessoas podem não estar suficientemente interessadas em exercer ou valorizar formas de emagrecer para torná-las uma prioridade em suas vidas.

– Muitas pessoas experimentam demandas conflitantes em seu tempo de obrigações educacionais, profissionais e familiares, possivelmente à custa de tempo e recursos que poderiam ser investidos no exercício regular.

– Segundo, algumas pessoas podem não se sentir competentes em atividades físicas, sentindo-se ou não fisicamente aptos ou habilidosas para se exercitarem.

  • Elas podem ter limitações de saúde que apresentam uma barreira à atividade;
  • Seja interesse baixo ou baixa competência percebida, os dados de participação na atividade física indicam que muitas pessoas estão desmotivadas ou não têm intenção de ser mais ativas fisicamente.

Elas podem, também, serem insuficientemente motivadas diante de outros interesses ou demandas de seus interesses.

Além daqueles que estão desmotivados, outra fonte de persistência de curta duração nos comportamentos de busca por formas de emagrecer vem de pessoas que expressam motivação pessoal para se exercitar regularmente, mas iniciam comportamentos de exercício com pouco seguimento.

Especificamente, uma porcentagem significativa de pessoas pode se exercitar devido a motivações controladas, nas quais a participação em atividades como: ir à academia ou correr regularmente, é mais baseada no sentimento de “tenho que fazer isso” do que “quero participar”.

Uma hipótese, então, é que a estabilidade da motivação de alguém é parcialmente dependente de algumas de suas características qualitativas, particularmente o grau de autonomia percebida. Ou seja, o nível de auto aprovação e disposição refletivas associadas a um comportamento ou classe de comportamentos, deve estar associado a uma maior persistência.

Soluções para buscar formas de emagrecer.

Uma vez foi confirmado, segundo estudos, que fazer uma atividade que as pessoas não gostam, a faz desistir dela com maior facilidade (ou nem mesmo começá-la). Conclui-se que é preciso investir em exercícios feitos para o seu perfil.

Academias costumam angariar uma alta quantidade de atividades diversas em apenas um dia de treino. Sendo possível navegar entre cada uma delas e descobrir aquela que mais tenha a ver com suas necessidades pessoais.

  • Assim sendo, é essencial que você busque por uma academia de qualidade e conte com profissionais qualificados na hora de buscar por formas de emagrecer que realmente mantenham você motivado.

Em suma, profissionais podem ser capazes de auxiliar um grande número de indivíduos que está desmotivado ou não está motivado para ser fisicamente ativo.

– Isso destaca a necessidade de olhar mais de perto os objetivos e os recursos de auto regulação, associados à participação regular em exercícios e atividade física.

  • A Teoria da Autodeterminação (SDT) – acima citada – é colocada entre as teorias da motivação humana, para examinar os efeitos diferenciais de tipos qualitativamente diferentes de motivação, que podem estar ligadas ao comportamento humano.

Você está com falta de motivação?

Infelizmente, participantes sem prazer ao buscar formas de emagrecer sentem que o exercício é frequentemente imposto a eles por profissionais de saúde e fitness.

– Isso geralmente resulta em uma sensação de pressão para se envolver em quaisquer atividades físicas.

  • Assim, instantaneamente, a motivação fitness tende a diminuir cada dia mais. Ninguém quer ser obrigado a fazer nada!

Estudiosos do assunto, como Hagberg, sugerem que os benefícios significativos para a saúde são diretamente afetados pela adesão de longo prazo à participação no exercício.

Os resultados afirmaram que altos níveis de adesão mostraram fortes ligações com o prazer dos participantes. Portanto, é essencial amar o que faz ao buscar formas de emagrecer que não serão descartadas em pouco tempo!

Relação entre encontrar formas de emagrecer e prazer.

Seja qual for a razão pela qual você está treinando, a ênfase no prazer raramente é mencionada ou considerada um fator importante para o sucesso.

Um treinamento geralmente é muito focado em intensidades, volumes e cargas de trabalho destinadas a alcançar os maiores benefícios possíveis e, por mais que isso seja verdade, se você não estiver se divertindo, as chances são de que você não estará muito motivado para fazê-lo novamente.

Por que a motivação da academia é importante?

Aproveitar o exercício aumentará muito a motivação da academia e, por sua vez, dará estabilidade à sua rotina. Rotinas de exercícios regulares são muitas vezes acompanhadas por hábitos mais fortes.

– Esses hábitos são fundamentais para o prazer em se exercitar, pois afastam você dos pensamentos negativos de “tenho que fazer isso!”.

  • Hábitos positivamente reforçados estão fortemente ligados ao alcance de metas e objetivos.

O exercício não deve ser encarado como uma tarefa, pois estudos além dos acima apontados mostram que isso diminui muito a adesão de longo prazo a programas de exercícios.

Isso não significa que você deve desistir do exercício se você não gostar dele. Porém, é preciso ter em mente que há um número imenso de programas, métodos e níveis de exercício que você pode experimentar.

Então, se você não está confiante em suas habilidades, não está vendo os resultados desejados ao buscar formas de emagrecer ou realmente se sente cansado demais após uma prática, tente algo totalmente diferente.

Alternativamente, junte-se a uma comunidade de fitness e receba conselhos sobre onde ir em seguida.

O cérebro e as formas de emagrecer.

Existe, comprovadamente, uma relação entre o cérebro e as principais formas de emagrecer. Isso significa que, ao buscar um exercício físico feito para o gerenciamento de peso, você também pode contar com melhoras na sua concentração, memória e mais.

– Muitas pessoas não sabem, mas uma boa forma de se manter motivado para fazer um exercício físico é através do efeitos que ele está passível a trazer para ao cérebro. Isso significa que você pode, sim, ficar mais inteligente ao se exercitar.

Pessoas em períodos de provas e exames tendem a acreditar que devem apenas se trancar no quarto e estudar por horas a fio. Porém, elas podem se beneficiar muito de separar algumas horas do dia para treinar.

É através do treino que muitos conseguem não só liberar a carga de estresse resultante de um exame ou prova difícil à frente, mas também aumentar os níveis de memorização dos exercícios e das contas.

Estudos comprovam essa situação, que se mostra comum entre, especialmente, crianças que passam por testes de atividades físicas antes de provas e exercícios e demonstram resultados muito melhores do que aqueles que não o fazem.

Motivação pessoal.

Se você se considera uma pessoa estressada e acaba descontando esse estresse em forma de comida, é bastante provável que esse hábito interfira na sua busca por formas de emagrecer.

Por isso, uma excelente forma de se manter em dia com o seu corpo, com sua ansiedade e com o mau hábito de descontá-la na comida é através da prática de exercícios físicos.

– Unindo-se o fato de que os exercícios físicos são bons para o cérebro e para o controle de peso com o fato de que você deve buscar por exercícios que realmente ame e que mantenham você motivado, bons resultados podem surgir.

  • É comum que as pessoas se comprometam mais com tarefas que garantem a elas que seus resultados diários serão melhores.

Encontre um boa academia.

Uma boa academia deve ser sua melhor amiga ao buscar por boas formas de emagrecer. Conforme citado acima, ela tende a oferecer mais atividades diárias para praticantes indecisos, permitindo que eles encontrem a perfeita para eles.

Além disso, o espaço conta com profissionais que podem auxiliar não apenas na prática de exercícios da forma correta, mas também na motivação do participante, que terá com quem contar.

Se a musculação não for o seu exercício favorito, não se preocupe: você poderá contar com outras práticas, como a de aulas com instrutores preparados para manter você ativo e motivado e com uma turma que também auxiliará na sua motivação.

O importante é sempre experimentar, estando ciente das diversas possibilidades e contando com variedade na hora de encontrar formas de emagrecer que funcionem para você.

Tenha em mente que cada organismo responde de um jeito e que, mesmo que você comece a fazer um exercício junto com outras pessoas, você ainda poderá contar com mais ou menos tempo na hora de construir músculos e massa cinzenta.

Conclusão

Comprovadamente, as formas de emagrecer estão relacionadas ao exercício físico que, por sua vez, estão relacionadas a motivação daquele que se exercita.

Sem motivação, não existem resultados duradouros, o que ele diversos participantes das mais variadas atividades físicas a desistir delas antes mesmo de começar a ver resultados.

Portanto, para evitar isso, é necessário que o praticante encontre motivação, escolhendo mais do que apenas um exercício que o mantenha focado e energizado, mas sabendo também os benefícios que ele trará para o cérebro.

Coloque seu físico em dia conhecendo o site da Monday e todas as atividades que nossa academia proporciona para aqueles que estão buscando por formas de emagrecer e de manter o cérebro ativo! Bom treino e bons resultados!