Aulas musculares: conheça as modalidades da Monday!

Em busca de oferecer aulas cada vez mais completas, a Monday agora tem aulas musculares. Segundo o profissional de Educação Física da Monday, Fernando Bisonti as aulas coletivas tem a intenção de trabalhar a resistência muscular em um formato com maiores repetições que a musculação tradicional e com menos peso.

Dessa forma, o objetivo é promover estímulos diferentes, seja como complemento ao treino de musculação, seja como alternativa aos alunos que não gostam da modalidade individual. Além disso, essas aulas promovem o ganho de força, que nem sempre é trabalhado em um treino normal. Para entender melhor sobre a modalidade e conferir as aulas oferecidas na Monday, leia o conteúdo até o final.

Quais as atividades oferecidas na Monday Academia? 

Powerlifting

A aula de powerlifting é uma aula com ênfase no trabalho de resistência de força, combinando blocos de membros inferiores e membros superiores. Ou seja, o levantamento de peso tem o objetivo de trabalhar em conjunto movimentos de agachamento, supino e peso morto.  

Embora os movimentos executados no powerlifting sejam a base de todos os exercícios usados pelos praticantes de musculação, o objetivo desse treino não é somente a hipertrofia muscular. Ele também visa às adaptações necessárias para o aumento da força máxima. Além disso, ele fortalece as articulações e músculos de todo o corpo. 

                 

Abdominal 

Os exercícios de abdominal realizam um trabalho de força localizado exclusivamente no abdômen. Os músculos trabalhados são: reto abdominal, oblíquos internos e externos, transversais e piramidais. Nessas aulas, o profissional de Educação Física sugere uma série de abdominais, como o tradicional, infra, remador, oblíquo ou bicicleta, prancha, abdominal invertido entre outros. 

Esses exercícios são importantes para o  fortalecimento dos músculos do abdômen, o equilíbrio corporal, bem como a respiração são aprimorados, tornando-se mais fácil realizar outras atividades físicas. Além disso, com o fortalecimento dos músculos do abdômen, o equilíbrio corporal, bem como a respiração são aprimorados e torna-se mais fácil realizar outras atividades físicas. 

            

Glúteos

Os exercícios para glúteos trabalham a força exclusivamente nesta região com o objetivo de tonificá-los. Dentre os exercícios estão a elevação de quadril com flexão no joelho, elevação de quadril com uma perna, prancha com elevação de perna, quatro apoios com elevação de perna.

GAP 

O treino GAP é o trabalho de força localizado combinando exercícios para os glúteos, abdômen e perna. É possível trabalhar 3 grupos musculares ao mesmo tempo, ou cada um de forma alternada e isolada. Esse treino possibilita obter uma silhueta mais fina e elegante. Os exercícios são: elevação de quadril, abdominal clássico, elevação de pernas esticadas, elevação lateral de perna, prancha lateral com afundo e afundo com pernas alternadas, agachamento, entre outros.              

Conheça a Monday Academia 

A Monday Academia é uma rede com 17 anos de história e 4 unidades na cidade de São Paulo. Uma infraestrutura moderna, com ambientes confortáveis e seguros, equipamentos de qualidade, profissionais qualificados e especializados. Além da comodidade do atendimento nutricional, fisioterapêutico e estacionamento local.

Oferecemos musculação, LPO, treino coletivos na musculação, aulas de bike indoor, dança, pilates, yoga, lutas e muito mais.

Conheça melhor cada unidade da Monday Academia:

 

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