Academia em São Paulo: como escolher a melhor?

Como escolher a melhor academia em São Paulo? Na hora de pesquisar uma nova academia, é importante considerar uma série de fatores, como qualidade da dos profissionais, estrutura oferecida, localização, manutenção dos aparelhos, variedade de aulas e horários flexíveis. Portanto, a academia perfeita para você deve conseguir fazer uma boa junção desses fatores. 

Para te auxiliar nessa decisão, separamos alguns pontos que você deve analisar. Confira! 

Como escolher a melhor academia em São Paulo? 

As academias se popularizaram ao longo dos anos e, atualmente, é possível encontrar uma em cada esquina. Há opções voltadas à prática de lutas, academias apenas para mulheres, locais para a realização de esportes, entre outros. Então, como escolher a melhor para as suas necessidades? Separamos 5 pontos que devem ser analisados antes da decisão final. 

Analise a localização 

Em grandes centros, analisar a localização da academia é primordial. Ou seja, é importante que a opção escolhida esteja perto da sua casa ou trabalho e que tenha fácil acesso com estacionamento. Caso contrário, você perderá muito tempo no deslocamento e acabará desistindo das aulas. 

Uma opção é escolher uma academia que tenha mais de uma unidade. A Monday, por exemplo, possui 4 unidades — Mooca, Vila Mariana, Plaza Sul e Aclimação —. Com essa opção, você pode escolher a que melhor se adequa ao seu trajeto ou optar pelo plano completo, em que é possível treinar em qualquer unidade. 

Conheça a infraestrutura 

Antes de escolher sua nova academia, visite a unidade e conheça a estrutura. Nada melhor do que ver de perto se a sua futura academia oferece ambiente seguro, equipamentos de qualidade, profissionais qualificados e estacionamento local. 

Agende uma aula experimental 

Atualmente, a maioria das academias oferece aulas experimentais. Essa é uma oportunidade de conhecer a estrutura do local, bem como os profissionais e a equipe. Ao fazer uma aula experimental, você pode simular um dia de treino, entendendo melhor se o que a academia oferece está dentro do que você planejou. Você pode ver se o horário que você deseja ir, fica muito cheio, se as aulas disponíveis te agradam e outros detalhes que fazem diferença na decisão. 

Pesquise nas redes sociais e converse com outros alunos 

Uma boa academia se preocupa com o seu posicionamento. Por isso, investe em marketing digital. Assim, pesquise o site as redes sociais e veja o que ela tem feito nas redes. É possível ver os comentários dos alunos sobre a academia e algumas até possuem categorias específicas com dicas dos profissionais e depoimento dos alunos. Além disso, durante a aula experimental, você pode conversar com outras pessoas e ver o que elas acham do local e dos profissionais. 

Veja os planos disponíveis 

Por fim, veja os planos que mais se adequam à sua realidade.  É possível, por exemplo, fazer toda a parte de adesão de planos pelo site, comparar os valores conforme atividades escolhidas, unidades e periodicidade. Nessa hora, vale a pena optar por planos maiores, como semestral e anual, pois os descontos costumam ser mais interessantes. 

Dessa forma, podemos concluir que para encontrar a melhor academia em São Paulo é importante pesquisar e conhecer o que cada uma oferece. Se você está em busca de uma opção que atenda todos esses pontos descritos acima, precisa conhecer a Monday Academia. Com 17 anos de história, oferecemos uma variedade de produtos como musculação, treino funcional, espaço LPO, aulas de bike indoor, dança,  pilates, yoga, lutas e muito mais. Para conhecer melhor, acesse nosso site! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *