Dicas para você aumentar sua motivação na academia

Nem sempre é fácil encontrar a motivação para sair de casa para o treino do dia. A boa notícia é que existem alguns truques para lhe dar aquela força que está faltando. Confira!

Capriche na alimentação pré-treino

O que você come antes de ir para academia influencia diretamente no seu desempenho na hora do treino. Escolha alimentos que ajudem a trazer energia para seu corpo, e assim dar força para você treinar sem sentir fadiga antes da hora. Por isso, invista em carboidratos complexos, como por exemplo: frutas, batata-doce, arroz, granola, linhaça e pão integral.

Desgrude do celular

De nada adianta ficar treinando horas e horas na academia, e parar a cada 5 minutos para olhar o celular. É preciso ter foco no que você está fazendo, e pausar apenas nos momentos em que o seu treinador pede ou é recomendado. A dica é deixar o celular em casa ou no armário, para não ter perigo de cair na tentação.

Trace metas

Antes de começar a semana, coloque no papel quais serão seus treinos, o que você irá treinar e os dias e que horas que você vai para academia. Com uma rotina estabelecida, é mais fácil você se comprometer e não querer pular um dia de treino.

Música boa

Ouvir música durante os treinos pode ser muito estimulante. De acordo com estudos recentes, a música melhora o desempenho dos praticantes de atividades físicas em até 15%. Para se ter uma ideia, o efeito da música na prática de exercícios físicos é comparado ao efeito de medicamentos que otimizam a performance. A dica é fazer uma playlist mega animada e usar um fone de ouvido confortável, para não atrapalhar os movimentos.